quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Apresentando a minha Vespa M4...

Boa noite a todos, começo hoje a conta a história da minha paixão por motonetas. Nunca fui grande admirador de motos e afins mas desde 2005, quando comprei a minha primeira Lambretta LI 61 nasceu em mim uma admiração por este modelo. Com o tempo e as novas aquisições, familia cresceu e a paixão também.

Vespas e Lambrettas foram clássicos de sua época, e o são até hoje, e arrebataram fãs e apaixonados pelo mundo todos.

Nesta minha primeira postagem vou apresentar a vocês a minha Vespa M4 ano1963. Adquirida como sucata, esta pequeninha foi remontada pelo meu amigo Cesar das Vespas e após 4 anos ela ficou pronta para uso.

Em 2007 eu comprei uma Vespa PX azul 86, placa amarela, funcionando... o rapaz me ofereceu junto outra vermelha 86, placa cinza, só que não funcionava... acabei comprando a segunda para tirar algumas peças para a azul... peguei apenas alguns detalhes como o painel que estava novo... e ela ficou lá, inteira, mas como não funcionava, sem utilidade... infelizmente não tirei nenhuma foto dela...

Algum tempo depois soube que um amigo tinha comprado uma Vespa antiga desmontada e que o vendedor prometeu entregar montada... mas já tinha se passado 2 anos e nada de entregar a Vespa...ofereci então a PX vermelha pela Vespa antiga, sem prazo de conclusão da montagem... o meu amigo aceitou na hora, afinal, a minha estava montada.

Mais dois anos se passaram e aos poucos a M4 foi ganhando vida...














Até que no dia 31 de dezembro de 2008, isso mesmo, no último dia do ano, o sr. Cesar terminou de montar a minha M4 (era chamada assim pois diferente da anterior, tinha cambio de 4 marchas).





Minhas pretensões com ela agora é desmonta-la novamente para realizar um serviço completo de restauração... talvez mude a cor dela...

Em breve eu posto novas fotos para vocês das minhas outras motonetas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário